quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Imaginário VII

Aquela noite estava quente. Saíram de mãos dadas de casa, desceram a vila e foram até à praia, foram até "ao fim", até onde já não se ia mais para além, a não ser de barco.

Sempre a tinha fascinado o que estava do lado de lá. Sempre a tinha fascinado que ali fosse "o fim" mas não fosse. Que ali fosse o fim mas o início de algo - ela acreditava que o fim não era mais que um início.

A noite estava convidativa. A brisa quente aconchegava os sentidos e proporcionava viagens mentais a universos pouco explorados.

-Sabes? Devíamos ir buscar uma manta.
- Uma manta, agora? Para quê?
- Duas mantas. Devíamos ir buscar duas mantas. Uma para estendermos na areia. Outra para nos taparmos.
- Agora?
- Já!

Voltaram para trás em passo acelerado. Brincavam com a sombra longa projectada no chão. Iam de mãos dadas, ora ela puxando por ele, ora ele puxando por ela, riam enquanto corriam, como quando eram jovens.

-Lembras-te de nós? Aqui? Lembras-te? - perguntava ela enquanto ria.

Pegaram nas mantas e regressaram à praia, como se sempre tivesse sido lá o mundo deles.

Ela escolheu o lugar: ali no areal extenso onde para a frente só se via o mar e a luz que a lua projectava nele. Estenderam a manta, deitaram-se por cima e taparam-se com a outra. Só para estarem aconchegados, a olhar o céu.

Ele abraçou-a envolvendo-a nos seus braços e ela, sentindo-se protegida, pensou que o mundo não existia mais, só eles e aquele lugar.

Ali, debaixo do céu, das estrelas, da lua e com a música do mar fizeram amor e sentiram-se como nunca antes em tantos anos que se sentiram e entregaram.

Abraçados, debaixo da lua e das estrelas e do céu e com o mar a cantar a sua música aos seus pés foram um só e deixavam-se agora dormir.

-Esta foi a melhor noite da minha vida, sabias?
-Schhhh... esta é apenas uma das nossas melhores noites.

3 sakês:

pensamentosametro disse...

Gostei , muito, sobretudo porque me pareces mais feliz, ou mais em paz ou as duas coisas, estou feliz por ti.

Beijos, beijos, aproveitem as férias meninos.

Tita

NachtEldar disse...

Obrigado pelo convite

redonda disse...

Gostei desta história e estou a gostar deste blog :)


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger