Assim começa este ritmo, com este andamento, seja allegro ou andante, presto ou adagio, largo ou vivace, a marcação inicia o compasso.
Colocar bolinhas por cima de linhas, traços verticais e horizontais, agrupar algarismos, símbolos, notações e anotações, definir entradas, saídas, passagens e mudanças, ritmos, cadências, uniões e separações, organizar quem faz o quê, quando, como e porquê...
É no meio de todas estas operações e processos que surge uma ideia, uma questão que é discutida, analisada, dissecada, testada e experimentada até que agrade a todos os envolvidos e possivelmente aos que mais tarde se envolverão.
Não se pode desistir, insiste-se na melodia, no ritmo, nas vozes, nos instrumentos, no solo ou no refrão, até que o resultado desta "fórmula" seja um conjunto de partes que funcionem como um todo.
Escolher o conteúdo lírico, o título, mais uma volta a ver se tudo está OK, experimentar mais uma alteração, mais uma mudança, mais uma vontade...agora que está pronta, o que fazer com o resultado?
Repetir os gestos, os passos e todos os pormenores mais uma vez, até atingir, não a perfeição, mas o "à vontade" necessário para a apresentação do "produto final".
Todo este processo pode ser complicado ou extremamente simples, depende dos intervenientes e até da interacção entre os mesmo.
Terminado.
Ou talvez não, uma pequena sugestão pode trazer de volta todo o processo...este resultado está sempre disposto a alterações, consoante a liberdade e imaginação do(s) autor(es)...
Tudo isto só para vos dar... Música.
Confesso que fui um pouco apanhado de surpresa com a abertura deste espaço, que há uns bons tempos estava ainda em "arrumações" mentais e "dúvidas" existenciais, o que me fez usar a tecla Delete mais vezes do que o que queria...mas se é para seguir com isto, então vamos lá.
8 sakês:
A vida desenrola-se, muitas vezes, assim mesmo: entre o allegro ou andante, presto ou adagio, largo ou vivace... depende...
É isso mesmo...
:) Logo explicas-me melhor essa coisa da marcação dos tempos.
Beijos
Agora têm é de começar a chamar mais malta para o sushi;)
Xii, Wednesday.. pois é. Perdi-me com bookcrossing e deixei passar a publicidade ao Thunder.. tadinho, vou ter que lhe dar muitas festinhas hoje...
Eles vêem vindo... sem pressas!
Não queremos um Clube com muita gente...
Mas a que cá estiver que seja boa de conversa e que tenha estilo! ;)
Estava cheia de curiosidade para ler o post do Mr. Thunder... Sim senhor... gostei, mto à frente:)
Obrigado Vanessa!!!
Enviar um comentário