sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Caos

Os ensaios são o Caos.

A ânsia de mostrar o que cada um já sabe fazer mistura-se com a vontade de tocar e o resultado é tudo menos música. Não há organização, essencial para construir uma banda, é cada um por si. O baterista (ou quem pelo menos está sentado por detrás da bateria) não consegue estar quieto e faz mais barulho que todos os outros juntos, as guitarras parecem nunca se entenderem, o baixo pouco ou nada se ouve e a voz(?) berra e grita, tentando passar por cima da amálgama sonora dos outros instrumentos.

Quase todo o Verão dentro da cave, quase todos os dias a tocar, ou a tentar tocar, e não se vislumbra um indício de qualquer coisa a que se possa chamar música. Para tentar evoluir da melhor forma, começam por tentar copiar as músicas preferidas dos seus ídolos de adolescentes. Aos poucos, parece que vão percebendo como se faz e como é suposto fazer e alguns acordes já soam parecidos com os que ouvem vindos da aparelhagem instalada no fundo da sala. Uma e outra música que se desconstrói e se constrói novamente, até que o resultado final é uma pequena reconstrução de uma obra que eles conhecem, tocada por alguém que admiram imenso e desejam ser. Esta evolução permite-lhes sonhar, pensar que um dia podem tocar como esses ídolos, esses “seres” que parecem tão distantes mas agora mais perto.

Agora já existe alguma organização, já todos conhecem bem o seu papel e o que têm que fazer, as músicas nascem e crescem, o processo de composição evoluiu para um ponto onde já conseguem criar música, em vez de a imitarem...com alguma facilidade, as músicas ganham identidade, consistência e uma vida própria.

4 sakês:

Anónimo disse...

E quando a banda seja assim, seja assim: "banda" ganha personalidade então, as coisas vão no bom caminho!!!!!!

V. disse...

Antes de qualquer coisa a organização :)

E o nome da banda? Em que fase é que eles escolhem?

ThunderDrum disse...

O nome da banda foi escolhido no inicio...no meu post anterior.

Não é especificado, assim como os nomes dos personagens e alguns outros pormenores...ficam à vossa imaginação.

Esta semana não houve "cabeça" para escrever mais, a história não desenvolveu muito.

pensamentosametro disse...

Assim vai nascendo uma banda e afinal o músico também sabe escrever sem pauta...

Tita


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger