O Alberto é rapaz para 60 e tal anos, economista de formação, foi profissional da área até por volta dos 30 e poucos anos.
Depois diz que, por volta dessa altura: "Senti-me cansado de fazer aquilo e tinha um amigo que, era restaurador mas muito mais velho do que eu. Perguntou-me certo dia: queres ficar com isto?. Disse-lhe que sim mas sem muita convicção. No mês seguinte via-me a braços com duas profissões. E ao fim de meio ano disse para mim: Alberto pá, não dás conta dos dois recados!"
Escolheu então o ofício de restauro. Há uns dias, dei-me como aprendiz na sua oficina dizendo-lhe a verdade: "Nunca fiz nada disto mas, se houver trabalhos para polir, carregar, montar e basicamente tudo o que os outros não quiserem fazer, então pode contar comigo!"
Sorriu-me de olhar gentil e disse, apareça um dia destes ali em baixo para ver se é Forte... Falamos e depois discutimos se é mesmo isto que quer fazer ou se não estará enganada.
Depois de muito falarmos sobre o restauro e as histórias de vida de cada um perguntou-me: "Então e quando é que pode vir? De que horas a que horas?"
Começo hoje!
2 sakês:
:) Boa!
Tens jeitinho para a tela, espero que te dês bem com o restauro.
Ainda não desembrulhei o pacote para tirar as fotos, mas quem sabe se não serás tu??
:)
;)
Enviar um comentário