quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vivências 67...


A Joana é "amiga" dos tempos (bons) do Padre António Vieira.

Depois tirou o mesmo curso que eu e chegámos a estudar juntas na mesma biblioteca... Mas depois: falávamos demasiado, ela, já na altura fumava em demasia e por isso, para muito "desgosto" nosso, ficávamos no café da biblioteca a discutir, muitas das vezes, o "indiscutivel". Daí que, muito do nosso estudo tenha sido feito "às três pancadas"... Na altura brincávamos com isso porque sempre dizíamos, já com o curso tirado: "Uma pancada ficou contigo e a outra comigo mas... e a terceira????"

Escusado será dizer que neste meio tempo a vida se encarregou de nos fazer cruzar com muita gente "pancadística" e com muito trabalho cheio de pancada!

Entretanto, a Joana deu "o salto" que foi criado por mim e mais uma meia-dúzia de parvos que acreditavam poder mudar o mundo. Passou a ter consultório próprio. Assento num dos EMPREGOS mais porreiros que se pode ter. E ainda escreve para meia-dúzia de pasquins e um jornal sério.

Assim, conhecida por ser rapariga ocupada, foi com estranheza que recebi o seu telefonema numa destas noites a perguntar-me: "E então o que achaste?". Logo com um inicio surreal apostei num: "Boa noite!". "Claro claro - respondia a voz do outro lado - sim e como estás?"

O que se seguiu foi indiferente... porque no fundo o que ela queria falar era sobre um dos seus textos: "Criei um monstro". E durante mais de 12 minutos dissertou sobre política, futebol, cinema... Tive de a interromper e dizer: "Por muito que eu goste de estar ao telefone - que não gosto - que tal veres os meus olhos e saborearmos um café?"

Dito e feito... e depois em vez de 12 minutos foram 5 horas e tal de belo jantar oferecido pelo tal do belo Emprego que ela tem!

8 sakês:

2007friend disse...

Olá Ana, que bom encontrar velhos colegas de carteira passados uns tempos e poder ouvir, ouvir...
Recordar velhos tempos de horas de trabalhos e estudos e de sonhos para o futuro...
Bjs

V. disse...

Sempre much much better estar olhos nos olhos (e se for patrocinado ainda sabe melhor)

Uma das minhas parcas resoluções detse ano é passar mais tempo "olhos nos olhos" :)

Por falar nisso, e um travesseiro para quando??

Anónimo disse...

2007: Esta amiga, quando eu trabalhava no sindicato já se cruzou muitas vezes comigo mas, era sempre uma discussão desgraçada... Até que decidimos que não misturávamos trabalho e conhaque... E o conhaque com ela sempre foi muito mais saboroso do que o trabalho!!!!!

Quanto ao futuro, ambas estamos demasiado velhas para voltar a percorrer certos caminhos ainda que, também no fim do jantar me tenha dito: "Ainda me lembro..."

Enfim...

Anónimo disse...

Thunder:

Olhos nos olhos sempre foi a minha política... esta foi uma chalaça boa... Foi patrocinado porque lhe disse que era café (o dinheiro não dava para mais) e insistiu no jantar... "Então pago eu!"... Tá bem!

Mas quanto a resoluções para este ano e próximos... não te agarres muito a elas porque há sempre alguém que nos puxa o tapete no momento mais inesperado... sobretudo na passagem de ano!!!!

E por fim, que já me estou a alongar, travesseiro... Hum que tal este domingo???????

V. disse...

Domingo parece excelente ideia. :)

Anónimo disse...

OK... Do me a favor... lembra-me no sábado... se não já sei que... cabeça no ar como sou... ;)

V. disse...

Ok, faço isso.

Sábado ligo-te :)

Eu Mesma! disse...

padre antóno vieira...

bons tempos...

também por lá passei!!!!!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger