quinta-feira, 27 de setembro de 2007

um enigma e dois coelhos

Existe na cena televisiva nacional um comediante (entertainer?) que um dia teve graça: o Herman. A propósito de um par de situações insólitas e bizarras a que recentemente assisti, recordo agora vivamente um sketch protagonizado por ele e por um outro actor, que resume quase na perfeição a realidade que mo fez recordar, tantas as semelhanças que encontro.
Compartilho convosco.

Cenário: consultório médico, com uma secretária que tem em cima um candeeiro de generosas dimensões, atrás da qual se encontra o clínico (Victor de Sousa, com os seus indisfarçáveis tiques e toques).
Entra o doente (Herman), que se dirige ao médico, entabulando um diálogo que se desenvolve mais ou menos desta maneira:

D (doente): Doutor, tenho que falar consigo.
M (médico): Então conte-me lá o que o preocupa.

O doente, entretanto, aproxima-se da secretária e agride o candeeiro com potente e ruidosa cabeçada, que quase o coloca no chão.

D: Dr, tenho mesmo que lhe revelar uma coisa.
M: Ó homem, conte-me, não tenha problemas.
D: Dr... eu descobri... eu descobri que não sou maluco...
M: Não?
D: Não, Dr, eu não sou maluco. Eu sou é surdo-mudo.



Agora digam-me: que cena da vida real é que me fez lembrar esta de ficção?
Ajudo, dizendo que a resposta pode ser dada numa frase popular.
Alguém que resolva o enigma.

5 sakês:

ThunderDrum disse...

Mesmo sabendo a solução, e admiravelmente, não me lembro do skecth, deve ser recente, acho q o engma não está aberto a uma fácil resolução...talvez apenas o proprio "cozinheiro" deste prato saiba o seu sabor...

;)

cai de costas disse...

O sketch tem 20 anos.

ThunderDrum disse...

Estranho, n me lembro dele...

cai de costas disse...

Ok, deve ter 22.

Rui Caetano disse...

Não me recordo do Skecth é interessante.


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger