segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Peixe Cru com uma pitada de pó de sonhos


O passar do tempo torna-nos cépticos. Os sonhos de uma vida começam a ter menos sentido, à medida que começamos a encarar a nossa vida como ela relamente é. Ficamos velhos sem dar conta disso.

Por vezes, surgem momentos em que tudo isso desaparece e voltamos a ter os nossos maravilhosos anos de infância, em que nada sabíamos sobre o mundo, em que nada nos parecia difícil e complicado.

Penso muitas vezes em meter uma mochila às costas, desfazer-me de tudo o que tenho e concretizar o meu mais velho sonho de partir sem destino. Ir pelo mundo sem amarras e sem restrições, vivendo do que consigo arranjar em cada porto de vida que me surpreende. Ver novos mundos e novas culturas, aprender muito mais do que sei hoje.

Infelizmente, a âncora que nos prende à realidade vem e agarra-me à minha rotina. E o sonho volta para o seu lugar, um báu escuro e selado.

Hoje acordei a sonhar. Não com a mochila, mas sim com outros tempos em que era louco e despreocupado com o mundo. E ainda tenho um sorriso na face...

4 sakês:

Gi disse...

Essa é a âncora que te derá prender à realidade, porque te põe um sorriso nos lábios :)

Flávio disse...

O que sonhava que seria a vida, não é nada do que sei hoje. Perdi a ilusão quando confrontado com a realidade e depois fica cada vez mais difícil acreditar nos sonhos. Excelente post.

LILI disse...

A vida é feita de sonhos e é isso que nos leva a caminhar em frente. Pensarmos que ainda podemos ou nos falta ainda, concretizar algo com que sonhamos. Mas, existe sempre um mas...
Sonhos! Há sempre um dia que se vão com um simples "click".
Como eu te compreendo, gostei especialmente deste post.

Anónimo disse...

Fizeste-me recordar tv o momento mais estranho da minha vida... sonhos é o k me movem todos os dias... são eles k mantêm a minha esperança viva... a esperança de ser feliz... a esperança de ser amado... a esperança de me sentir realizado... a esperança de realizar algo a alguém... esperança é sonhar e sonhar é ter esperança de realizar esses sonhos... nunca é tarde...


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger