quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vivências 52




A esterilidade é em algumas pessoas infinita...

E foi por conta da mesma que, o desemprego é hoje uma realidade para mim... Não o digo por "queixume ou sequer vendetta" mas, por ser realidade.

Quando criamos, sem saber, a Faculdade da Irrelevância Comparada, criamos os pequenos "monstros" que se tornam nossos "chefes": chefes de projectos, coordenadores de formações... ... ... enfim: "chefinhos" de mediocridade sublime e gente sem dúvida, incapaz!

Em vez de terem Psicologia do Comportamento Desviante, tiveram Gramática do Desvio, em vez de lerem sobre História e Sistemas da Psicologia perderam visão nos livros de História da Agricultura Antárctica... e depois, bem depois, foi todo um "chorrilho" de infelicidades de disciplinas que devem terem "calcorreado" aquelas pequenas mentes: Urbanística Cigana, Hipismo Asteca, Morfematemática do Morse, História da Pintura da Ilha da Páscoa, Literatura Suméria Contemporânea, Instituições de Docimologia Montessoriana, Filatelia Assírio-Babilónica, Tecnologia da Roda nos Impérios Pré-Colombianos, Iconologia Braille, Fonética do Filme Mudo, Psicologia das Multidões do Saara... enfim, toda uma "panoplia" de raciocínios estúpidos mas, sempre com muita agudeza...

Concluindo... são estes que comandam o País, são estes que comandam Projectos que, sem eles estariam melhor, são estes que culpam os outros pelas suas asneiras e, em última análise, são estes que lixam a vida do cidadão que paga impostos, que é cumpridor mensal do pagamento da sua segurança social mas, que também, como estão no recibo verde... também são estes que ao serem despedidos, não têm direitos... como sempre SÓ DEVERES!

Mas já diziam os ABBA - correndo o risco de ser "pirosa" - "The winner takes it all, the looser as to fall!"

2 sakês:

V. disse...

Adorei a tua lista de disciplinas opcionais, maravilhosa! :)

Continuas com o teu humor agudo - e não o percas.

O desemprego vai ser uma fase temporária, é sempre. É difícil manter a calma, ver o tempo a passar e as despesas a continuar a cair (porque o trabalhador tem que ter calma sempre, mesmo quando não está a trabalhar, as despesas não são mosericordiosas...)

Se o vencedor ganha sempre e se o perdedor cai sempre... não sei. Depende dos valores em questão. E pelos teus parece-me que eles se mantêm estoicamente d epé aassentes numa base que só eles acreditam existir.

Perdedores são eles e ainda não cairam.

Beijos! Muita força , sim??

*********

Anónimo disse...

The winner, até nesta musica dos ABBA, leva mesmo tudo, porque a musica foi feita após a separação, pouco amigável, de um dos pares do grupo mas, também fala de se seguir em frente e estar sempre atento ao futuro, mais do que ao passado...

Quanto ao desemprego... precisava de férias, não me arrependo de alguns momentos que estou a passar neste momento mas, as contas preocupam-me... é natural, sou humana...

Quanto ao fecho do teu fecho, lamento... é verdade que já não comentava nada por muito tempo mas, dsava-me goizo o ser "voyeur" por terras tuas... sempre me fazia rir em alguns dias de "chuva"! ;)

Já agora... se souberes de alguma coisa...


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger