terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Em Fogo 10 - Renascer

O inicio de um novo ano é sempre o momento escolhido para efectuar balanços, olhar para o passado e preparar uma série de objectivos a alcançar. Em regra geral, elabora-se uma lista com o que desejamos fazer no ano seguinte.
Durante uma série de dias acreditamos que será possivel mudar alguma coisa, que vamos escolher caminhos diferentes ou optar por melhorar certos aspectos em nós mesmos. Não estamos a sonhar, mas a projectar no tempo aquilo que queremos fazer e como queremos ser, até cairmos de novo na monotonia da Vida.
O que fazer então? Entrar no ano com um ar apático apenas porque vai ser mais um? Nada disso... porque não aproveitar o novo ano para aperfeiçoar o conhecimento de nós próprios, do lugar que ocupamos no nosso pequeno mundo, para conhecer melhor os amigos que nos rodeiam ou até fazer novas amizades?
Porque não arriscar sem fazer planos, vivendo um dia de cada vez e aproveitando ao máximo o tempo que temos? Será que ao fazer uma lista, que sabemos não ir cumprir, não estamos a desperdiçar tempo que poderia ser usado de outra forma... por exemplo, a viver o presente?
O Renascer deste sushi refere-se à capacidade que todos temos, enquanto seres humanos, de nos transformarmos e é esse o desafio que aqui deixo... em vez de criarmos expectativas para este novo ano porque não aproveitamos a matéria-prima existente (nós mesmos)? Porque sejam bons ou maus momentos, o que importa sempre é a lição que tiramos deles e como ultrapassamos as situações.
Vivam este 2008 um dia em 24 horas, uma hora em 60 minutos e 1 minuto em 60 segundos e procurem conviver, apreciar as pequenas coisas da Vida, partilhar com quem nos diz algo parte de nós e irão descobrir que no meio disto tudo o vosso "eu" sai bem mais fortalecido.
Um bom Ano de 2008 a todos os visitantes do Sushi:
Carpe Diem.

2 sakês:

V. disse...

Obrigada, Carpe Diem1

Um bom ano também para ti!

O que sabemos sempre à partida é que tudo é ciclíco, incluindo o nosso "renascer".

Beijinhos

Anónimo disse...

Deixa-te de "mambo jambos" este ano será igual a todos os outros: trabalho (muito), copos (poucos), uma viagem marcada e mudanças essas... só à lei da bala e vai custar pra caramba mas... feitas as contas... um ano apenas a mais do que no passado!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger