segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Peixe Crú...com aroma a saudade.

Quando era pequeno vivia naquele mundo de ilusão típico das crianças que pouco ou nada conhecem do mundo. O que sabia era da leitura e dos poucos programas de televisão que via (existiam). Lembro-me de viver na expectativa que o mundo não fosse tão aborrecido como o do Marco ou da Heidi. Aliás, apesar de tudo, sempre odiei a Abelha Maia e todos esses títulos de coisinhas boas que me apareciam à frente nessa altura.
O mundo ainda era inocente, mas aquele mundo não me agradava. Preferia as máquinas que lutavam nos Transformers, ou o fabuloso papel de heróis no Captain Power.

Agora essa mesma inocência perdeu-se. No mundo e em mim. Acredito agora que os meus heróis lutavam contra coisas reais e, ao mesmo tempo, impossíveis de acontecer neste mundo. Os meus heróis são agora as pessoas que lutam diariamente por uma vida melhor para si e para os seus, que se sacrificam todos os dias para conseguirem ter algo que valha a pena, que lutam para ver os seus filhos crescerem e serem alguém.

Este país está à beira da desgraça, como li em algum lado. E já nem o Optimus Prime nos pode vir salvar disso.

3 sakês:

Elvira Carvalho disse...

Pois que o País está mal, ninguém duvída. O que eu gostaria de saber é se não há por aí nenhum D. Sebastião para assoprar o nevoeiro do desânimo em que todos nós andamos perdidos.
Um abraço

Lisa's mau feitio disse...

Os meus heróis são, hoje, os mesmos que os teus.
Arrisco dizer que são os heróis de todos nós, afinal.

Contudo, confesso: sonhei com a vida "enfastiada" da Heidi e do Pedro e com a alegria da Abelha Maia.
...
Parece que me restaram por agora as lágrimas não vertidas quando via o Marco.

Um beijinho a todos os bloggers que animam, enriquecem e trazem até nós estes "sabores" orientais.

Lisa

(Só uma coisinha: até há cerca de umas semanitas, achei que isto do blog do Sushi era um blog vosso com receitas... Imagine-se. como não gosto, nem cá entrava. Sem comentários... Coisas de Lisa)

Azul disse...

A quem o dizes ,Amigo, a quem o dizes.
Triste, termos que nos deparar com a realidade em que o mundo cor-de-rosa em que vivíamos se transforma...


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger