quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vivência 41...


Em miúda tive diversos amigos (se todos fossem como os que entretanto se cruzaram na minha vida...) e éramos crianças felizes. Corríamos por entre árvores e riachos no verão e por entre prédios e história no inverno...

Havia um amigo em particular, o André que já na adolescência fazia as delicias das miúdas pela rebeldia... Como não me fazia "sombra" na troca de ideias e de diálogos "afiados", não fazia, claramente, parte das minhas delicias, doces e coisas "quejandas".

Éramos contudo, bons amigos, à excepção das alturas em que se queria mostrar às miúdas e aí eu saia "sorrateiramente" observava o seu peito cheio de tolice. Lia então nessas alturas à beira de uma árvore um livro qualquer e esperava... em breve a mais inteligente, sairia do grupo e, usualmente, acabaria por falar comigo... Da maioria fiquei grande amiga, o André, porém, olhava-me de soslaio e comentava: "És a minha desgraça!" ria e dizia-lhe: "Nop, tu és a tua própria desgraça: queres demasiado, com demasiada força para depois, no fundo não quereres nada e apenas teres vontade de te pavonear!"

Fazíamos tréguas e tudo voltava ao normal. Nós os dois, juntamente com mais 2 malandros éramos conhecidos pelos Cavaleiros do Apocalipse: tivemos uma infindável conta de faltas disciplinares e outro tanto de turmas sempre consideradas a mais indisciplinadas do Padre... éramos, ainda assim, incrivelmente: os que tínhamos melhores notas...

Hoje vi, depois de muitos anos, o André, o mesmo cabelo a mesma figura franzina... Já não nos reconhecíamos um ao outro apesar de ambos comentarmos: "Estás na mesma!". É que julgo que de repente, o que poderia ser visto como um elogio (parecíamos ainda ter uns 16 ou 17 anos) foi entendido por ambos como: ou evoluímos e não nos reconhecemos apesar das semelhanças físicas ou, pior, não mudámos nada e continuamos os mesmos tontos de sempre...

Conclusão: creio que em muitas coisas mudámos mas, noutras, continuamos ainda Beeeeemmmm Tontos!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger