quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Experiência 34


Há uns anos conheci um "rapaz" que mais tarde se tornou meu amigo, depois mestre e, recentemente, desde que cresci que se tornou "a real big pain in my ass".

Mas não é por isso que escrevo hoje...

Nop, escrevo porque uma das mais "apreciadas" e repetidas saídas que ele tinha era: "(...) e partia-lhe os queixos!"

Uma vez chateou-se com o namorado de uma amiga em comum e: "Palhaço do tipo, mais um bocadinho e parti-lhe os queixos!"

Numa saída nocturna em que ficou um pouco "entornado", mandou vir com o taxista e: (Ladrão a querer dar uma volta maior, mais um bocadinho e parti-lhe os queixos!"

Comigo certo dia, depois de lhe recusar um favor bem tolo por sinal, ficou lixado e: "Não fosses meu amigo e partia-te os queixos!"

Até com a família e a namorada em jantares de comemoração quando a coisa dava pró torto: "(...) mais um bocadinho e partia-lhes os queixos!"

Já referi que ele era motoqueiro convicto? Não?! Pois, mas era! Nas saídas nocturnas como abusava sempre um pouco, lá se deixava de paixonetas por duas rodas e vinha sempre pedir boleia. Antes de entrar no carro lá lhe dizíamos: "Oh pá não se diz partia-lhe os queixos, porque no fundo, se pensares bem, 1 pessoa = 1 queixo, percebes?". Enquanto a mosca não lhe mordia, lá ia dizendo que sim mas, depois do segundo copo... era para esquecer!
Sempre o avisámos que deveria ter juízo que não estava a ficar mais novo e que o capacete que tinha era ridiculamente perigoso e pequeno. O tipo tinha um chapéu de hipismo em vez de capacete... era de ir ás lágrimas...

E foi mesmo! Mais lágrimas dele do que nossas. Passo a explicar: Um dia enquanto olhava para trás para um tipo (de carro) e enquanto lhe chamava belos nomes que até ali no Intendente faria arrepiar qualquer senhora, não deu conta que o cavalheiro da frente - outro camarada motoqueiro - travou.

Concluindo, foi... de queixos ao chão e andou a beber sopinhas por palhinha de meia-em-meia hora, durante 4 meses.

Lição: Os capacetes podem ser giros mas se ameaçam fazer aquilo que passamos a vida a prometer aos outros, então é melhor ter cuidado e falarmos antes de pensarmos... ou será ao contrário??????


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger