quarta-feira, 18 de março de 2009

Experiência 38

A cada minuto que passa duas espécies animais e três espécies vegetais são extintas. Não ontem ou amanhã. HOJE. Informem-se, a sério!


Contudo, verifico que há um tipo de macaco que prolifera e se multiplica ao contrário daquilo que está estabelecido desde fins do século XX... Fá-lo-vos, claro, do "simius soticus"!

No palavreado corrente é conhecido como "macaco no/ou do sótão". Dão-se em ambientes fuscos, pouco dados ao sol e à ventania e com cheiro a bolor. Contudo, não se sentem aprisionados, não senhor! Sentem-se sim, no seu "lar"!

Até aqui nada haveria a dizer não fora a sua acção, que se pauta, normalmente, por situações pouco ortodoxas. Passo a explicar: uma vez instalados, dificilmente saem do seu "ambiente", podem inclusive, morrer se assim for o caso mas, sair dos ditos "soticus" é que não. Causam danos nos diversos "sótãos" onde se instalam que vão desde aquilo que Freud descreveria como "histeria" aquilo que eu, creio ser, pura burrice. Não peçam descrição mais detalhada que certamente devem conhecer alguém com este tipo de M.O. (modus operandi).

Porém, nada disto me impede de dizer ao pessoal com tais criaturas "aprisionadas": infeliz daquele que cheira a felicidade e a deixa escapar "à conta de macacos" e, pobre daquele que pressente o Verão e só sente nevoeiro na sua vida "à conta de sótãos mal arrumados"!
Mas ainda assim, podem sempre contratar uma empregada para limpar... o sótão!!!!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger