quinta-feira, 19 de março de 2009

Vivência 75...


Nos meus tempos de juventude (hem???? onde é que eles andem????) fiz muita manif (a sério!) não destas: feitas por políticos e palhaços... Em 2001 recordo que foi a última a que fui... em Palermo (e que palerma fui!!!!!).

Andámos mais de 4 meses a preparar as coisas para sermos pacíficos e estarmos preparados para a carga de porrada que poderíamos esperar... Em Fevereiro lá estávamos... todos!

Com roupa dupla (2 peças: uma por cima da outra) e com reforços (cortávamos garrafas de litro e meio de aguá para, com fita cola grossa, colarmos nas pernas e braços).

Éramos uns belos tolos! As duas coisas: belos e tolos! Mesmo! Além disso, tínhamos garra, fé e, acima de tudo - que grandes marados - acreditávamos nas coisas de tal forma que colocávamos nas mãos (uns dos outros) confiança cega.
Nunca me arrependi deste e de outros actos porque todos eles me tornaram numa melhor pessoa (acho eu!) e antes depois disso, acreditei, ainda mais firmemente, de que se "nos colocamos nas mãos do outro, o outro também fará o mesmo." Não resultou... não foi o que aconteceu e lamento, sinceramente.

Não sei o que sucedeu "along the way" mas, aquele sentimento perdeu-se... torná-mo-nos cínicos... despojados de sentimentos altruístas e... em troca, ganhámos apenas a m... de um sentimento egocêntrico, cheio de pena de nós e sem acreditarmos naquilo que nos fez o que somos hoje: rebeldes.

Por isso, hoje acordei com um sentimento renovado: de que tudo é possível... Mesmo o impossível! Mesmo o que ainda não tinha concebido!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger