terça-feira, 17 de março de 2009

Extra 2 e meio...


Ao almoço depois de muito trabalho e mais à hora do lanche que outra coisa:

El Xefe: Então não é que ontem um padre não sei do quê de uma ordem lá de Espanha, dizia que há muitos protectores dos animais mas depois, não há protectores para as crianças.

El Xefe II: Ah lá isso é verdade! Então agora com aquela coisa do daquele alemão o Fritz, ou Fritzcle ou lá o que é, havia de ficar num quartito igual aquele em que aprisionou a filha os mesmos 24 anos!

El Xefe: Nã! Isso também pensei eu! Mas então não é que o maluco do padre se referia ao aborto????? E que ninguém protege essas crianças????

El Xefe II: É por essas e por outras que faz tempo que não ponho pé numa igreja e olha que mal não me tem feito!!!!!

El Xefe: Isto realmente anda tudo parvo. É este lá em Espanha e o outro ainda mais burro cá em Portugal!

El Xefe II: Pois aquele do outro dia também disse uma coisas esperta: que não era normal ou lá o que é ser-se homossexual... Estão fora da realidade ou do mundo ou então não sei quem é que os manda vir para a televisão dizer tais disparates!

Por fim, interrompo e digo:

Moi: Se bem me recordo das aulas de estatística, a média é tudo o que está num centro de uma linha imaginária e onde se concentra o maior numero de casos estatísticos, o que faz com que, tudo o que esteja longe dessa linha seja "fora da média" e, então em termos leigos, "anormal"! Assim sendo, como há poucos padres em comparação com o resto da população, eles são também, "anormais"... aliás, como os sapateiros, os alfarrabistas e uma data de outras pessoas que inserem na nossa sociedade e não são por isso descriminados ou sequer se faz um programa sobre eles.

El Xefe: Ai não faz não! Mas devia que é uma pena perderem-se certas profissões!

El Xefe II: Bem e se esses são "anormais"... então um sapateiro homossexual... é uma raridade!!!!!

Claro que o almoço terminou em forte gargalhada... e semi-preparação do almoço do dia seguinte!

Acabei o dia de trabalho a pensar: de que vale a tanta gente, tanto estudo, tanta leitura, tanto "saber" se depois na vida a sério, são apenas reflexos daquilo que lêem e não aprendem, sombras daquilo que os seus pais pensam e pior, a realidade daquilo que nunca quiseram ser e no fundo são-o na acção diária: medíocres!!!!!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger