terça-feira, 13 de novembro de 2007

Em Fogo 7 - Impressões


As tuas mãos... se tivesse de olhar para ti e ver o rumo da tua Vida olharia para as tuas mãos. Foram elas que tocaram as paredes que percorreste, foram elas que sentiram a pele dos teus amantes, foram elas que segurararam aqueles que caiam e te pediram ajuda, foram elas que tocaram no ombro de quem chorava para reconfortar e são elas que se mexem quando exprimes o que sentes.
Quando descobriste que não ouvias como os outros sentis-te perdida, olhavas em redor e era como uma parede de silêncio que te rodeava, eras uma estranha no meio da multidão... o sufoco de querer comunicar e as palavras sem sairem da tua boca como a tua mente pretendia, o desejo de ouvir a voz dos teus pais, mas apenas sentindo o carinho de um toque e o olhar doce... tu sentias que o Mundo estava vedado ao teu conhecimento.
Tudo mudou quando descobriste que podias falar com as mãos, que podias comunicar com o corpo, que podias recorrer à linguagem labial... tudo isso te aproximou da Vida, deu-te um sentido como uma bussola. Soubeste usar as mãos para exprimir o que o teu coração dizia, conseguiste criar palavras no ar.
Alguns olhavam para ti com desprezo e outros com curiosidade, mas ninguém te ficava indiferente. Tu não falavas apenas com as mãos mas com todo o corpo, com o olhar, com a boca... consegues ser mais viva do que os "normais", que procuram viver deixando o tempo passar... tu vives tocando, sentido, olhando, absorvendo... não ouves mas sentes, dás valor aquilo que não tens e não dás por garantido uma coisa que todos dão.
Só quando perdemos o que temos ou o nosso Mundo é abalado severamente é que damos valor às coisas... tu sempre foste lutadora e acreditaste que existia solução para o teu caso e serias capaz de comunicar com e como os outros.
Certa vez olhaste pra mim e disseste que não precisavas de saber a entoação das palavras ou de ouvir a minha voz porque os sentimentos saem do coração e os sonhos estão no fundo dos nossos olhos... para quê perder tempo com a melodia das palavras se o olhar e um toque dizem tudo?
As palavras podem magoar mas o olhar e um toque são sempre sinceros... fico sempre fascinado quando falas porque as tuas mãos movimentam-se de forma suave como se criassem desenhos no céu... tu es a artista e eu sou a tua tela, onde vais compondo melodias surdas com os teus dedos na minha pele.
Olho para as tuas mãos com dedos longos, suaves, que me percorrem o corpo lentamente como se fossem descobrir um tesouro precioso... tu sentes cada parte do meu corpo como se fosse uma melodia de Chopin ou Wagner...
Ser diferente não é mais do que saber aproveitar aquilo que a Vida nos dá e com isso ser feliz, só ultrapassando as dificuldades sentimos que nos tornamos pessoas melhores e damos valor às pequenas coisas.
Carpe Diem.

3 sakês:

pensamentosametro disse...

Gostei muito, sobretudo porque te sinto mais tranquilo, mais feliz e isso é que importa, ser feliz! Afinal, onde fica a fronteira da normalidade? o que é ser diferente?Não o somos todos? Aguns apenas não têm aptidões que supostamente deviam ter, mas, em contrapartida têm outras, cabe a cada um descobri-las e apreciá-las, quem não for capaz ou não estiver disposto a fazê-lo, só perde com isso, aliás, é o único que perde.

Um beijo

Tita

Carpe Diem disse...

Tita... eu ando sempre optimista por mais voltas que a Vida me dê, tenho sempre a esperança de que o melhor ainda deve estar para vir nem q seja aos 90 anos :)

pensamentosametro disse...

Carpe diem,

Então, já somos dois!!!
Bjos

Tia


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger