segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Peixe Cru regado com um pouco de Freud

Sei que por vezes o nosso estado de espírito nos obriga a ficar fechados numa concha, tentando fugir ao nosso dia-a-dia e a todas as nossas responsabilidades. Que fazemos os possíveis e os impossíveis para que ninguém nos olhe de frente e nâo inicie uma daquelas conversas de treta que só os beneficia.
Outras vezes andamos tão exuberantes que só nos apetece gritar e dizer o quão bem andamos com o mundo, beijar pequenas crianças e apanhar flores silvestres. Dias em que a vida parece ser o qua mais importante podemos ter no mundo.

Conseguimos manter a balança naquele ponto certo em que nem estamos bem nem estamos mal a grande maioria das vezes. O nosso grande leque de opções fica mais fechado, mas conseguimos aguentar o dia sem nos apercebermos do quão mau ou bom foi.

Isto tudo para dizer o seguinte: Porque raio é que as nossas emoções parecem ser algo estranho e incontrolável quando vemos aquelas imagens na TV que nos fazem sofrer? Quando até tivémos sexo de manhã, em que o pequeno-almoço foi acompanhado de uma excelente conversa com a nossa cara-metade, em que o banho nos lavou o corpo e a alma?

Tudo está bem, tudo parece ir assim ficar, e de repente aparece o nosso primeiro-ministro com mais uma das suas resoluções para o país e nós começamos a chorar que nem meninas?

Não percebo...

4 sakês:

Azula disse...

nem eu, miguit, nem eu.

Maria do Consultório disse...

Sexo de manhã???Não malembra!!!
Mau, mau...
:)
beijo e bom dia na parvalheira 2

Elvira Carvalho disse...

O primeiro ministro Não nos põe a chorar como meninos. Os meninos não têm no peito a raiva, a dsilusão que nós carregamos.
E de raiva quase eu chorava hoje. Desde ontem de manhã a até há pouco o meu pc esteve de greve e eu em saber porquê.
Um abraço,uma boa semana, ed não pense mais nisso

V. disse...

Olha, eu também não percebo, a sério.

Ando completamente "a leste do paraíso". E estou muito bem, obrigada!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger