domingo, 4 de novembro de 2007

Quem me leva os meus fantasmas

Autoria e contribuição de Xana, do blogue Andamos Nisto


Já não quero mais. Não quero mais. Já não quero aprender com as agruras da vida, tornar-me forte na tormenta, descobrir forças escondidas onde não sabias que havia. Não quero consolar, apaziguar, esconder as minhas lágrimas para secar as dos outros, dar força a quem não a tem.

Não quero mais.

Não quero mais sopa. Tragam-me a sobremesa.

Não quero mais servir de exemplo, portar-me bem, ter bons empregos, boas notas, boas avaliações. Não quero mais resistir às tempestades. Não quero mais tempestades. Tragam-me a sobremesa, o sol, pessoas vivas que não morram nunca.

Parem, quero ir ali fora respirar ar puro.

- Onde? Não existe lá fora.

Quero que exista. Tem que existir. Tem que haver um sítio sem fantasmas. Isto assim, já não quero mais. Não quero mais sopa, tragam-me a sobremesa. Quero respirar fundo, que nada me aconteça, que ninguém me falte. Não quero mais a dor, a ausência, a saudade.

- Não percebeste? Não há mais nada. Não há lá fora para apanhar ar. Não há "Parem". Não há segunda pessoa do plural. É isto. Os teus fantamas pertencem-te e não te largam. Se reclamam mais, tens que lhes dar, tens que os deixar engrossar as fileiras com os teus amores. Não há lá fora para apanhar ar.

Assim já não brinco.

7 sakês:

ThunderDrum disse...

Apesar de não ter gostado do titulo, adorei a revolta e a mestáfora da sopa.

ThunderDrum disse...

"metáfora"

Xana disse...

Obrigada!
Eu também não gosto muito do título, mas era mesmo a ideia que eu queria transmitir. Acho mal o Pedro Abrunhosa apropriar-se de uma frase que me fica tão bem a mim... ;-DD

Xana disse...

m

V. disse...

Era bom, não era? Dizer "arrebenta a bolha" como quando se jogava e se queria desistir ou reclamar.

Somos atirados para este "jogo", de regras mal explicadas e somos forçados a jogá-lo.

:)

Obrigada por esta ronda das tascas1

Xana disse...

Obrigada eu!!!1

pensamentosametro disse...

Gostei muito Xana, todos nós num ou outro momento da vida já sentimos o mesmo.

Bjos

Tita


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger