domingo, 13 de julho de 2008

Experiência 8


A vida torna-se vazia se não se preenche com uma tarefa perigosa e exaltante. Essa tarefa é, naturalmente, para algumas pessoas o ócio e para outras: O trabalho. Nenhuma está certa ou errada, apenas pobre de preenchimento... O que é fácil, raramente é bom!
Faz muito tempo que me ocupei com outro trabalho, o invisível, o da alma, do espírito, do talento, do amor... Que transformam o mundo, tornando-o mais rico, mais justo, mais humano. Tentei, em alturas menos atentas da minha vida, demonstrar isso a uma ou outra pessoa com quem partilhei vida e, julgava, este tipo de trabalho... Erro crasso. Nada disto se diz... aprende-se!
Claro que nada disso também é transferido por ADN, como tal desde sempre passei a vida inteira (e passarei) a entregar-me à leitura, como quem se mostra disposto a ferir e a ser ferido, polemizar, a convencer e a ser convencido, e depois, enriquecido com o que tirou dos livros... Contudo, não paro aqui, como a maioria das pessoas! Eu sigo em frente e coloco o livro, a aprendizagem em prática... e nem sempre é fácil mas... É BOM!

2 sakês:

Anónimo disse...

Concordo! Ir um pouco mais adiante será sempre positivo para a alma.

Luke Skywalker disse...

E... outras vezes não! Enfim, eu nem sempre sou coincidente todos os dias com todas as coisas que escrevo... apenas com as que sinto e isso... para alguns, já é um desafio!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger