O desemprego tem coisas más (as óbvias, creio...) e coisas boas, menos óbvias...
De repente descobri que num primeiro momento foi um grito de liberdade, depois uma valente chapada em dois ou três idiotas que estavam a cansar-me com tanta idiotice e falta de frontalidade junta, entretanto, ganhei algo que julgava perdido para todo o sempre: TEMPO!
Ora, passado quase 1 mês de ter feito anos ainda tinha cheques-fnac que não tive tempo para descontar, tinha amigos que não via fazia... tempo, tinha conversas que julgava que nunca mais as teria por falta de... tempo... ... ...
Tempo, tempo, tempo... Há coisa de 3 meses atrás, alguém me disse que "Ah só não tens tempo porque não queres... TU é que geres o teu tempo!". Estive vai que não vai para lhe dizer: "Pu... que pariu! Tenho um trabalho (reparem, não emprego!!!!) que consome 3 dias 7/8 horas do MEU tempo e pelo menos 2 dias da minha semana mais de 10 horas por dia do MEU tempo, tenho voluntariado que pelas circunstâncias e por lealdade a um amigo, me faz trabalhar noutros dias da semana 16 horas do MEU tempo... E vem alguém com toda a sua sapiência dizer-me uma filha da puti... daquelas??? Ora ora, vai mas é apanhar nesse...
Mas depois olhei bem para a personagem e disse: "Pois tá bem, tá certo!" Virei-lhe costas e pensei: Oh que caraças... vou perder mais Tempo com uma pessoa que nem quer ouvir o que lhe temos para dizer????? Nã! Para isso já basta o Tempo que gasto na net!!!!
Assim sendo, passado pouco tempo comecei a "engendrar" um plano poupança para poder despedir-me sem dizer: Adeus!
Desta forma hoje escrevo despachadamente porque quero muito começar a ler "A sombra do vento", a ouvir Nitin Sawhney e a dar-me à partilha humana... que quase esqueci que tudo isto me deixa bastaste feliz e que a vida também é isto!
6 sakês:
...E viva o tempo "livre"
...viva a leitura em dia
...viva a musica a soar
... e uma imperial!
Passei por aqui e adorei o blog... está muito bom!!!
Parabéns e felicidades
Namaste: E vivva à praia! Iuuupiiiiii...
O Tito, para quem tem farpas, és um tipo bem simpático. Obrigada! ;)
Concordo plenamente e quando quiseres partilhar aqui estou, sou um humano simpático :)
Beijos
Nuno.
És sim senhor! E por estes dias tenho mais tempo eu do que tu...
Enviar um comentário