quinta-feira, 5 de março de 2009

Vivência 73...


O fogo tem fascinado a humanidade durante milhares de anos... A mim não porque hoje me queimei e doeu!

Foi a maior conquista do homem pré-histórico. A partir desta conquista o homem aprendeu a utilizar a força do fogo em seu proveito, extraindo a energia dos materiais da natureza ou moldando a natureza em seu benefício. O fogo serviu como proteção aos primeiros hominídeos, afastando os predadores... A mim, até hoje não afastou nenhum predador, mas em compensação conheci muitos "perdedores" por isso não vejo onde anda essa grande conquista que, das duas uma ou devia ser minha também ou não faço parte da pré-história... Ah talvez seja russa... "Perestroika"?????

Depois, o fogo começou a ser empregado na caça, usando tochas rudimentares para assustar a presa, encurralando-a. Foram inventados vários tipos de tochas, utilizando diversas madeiras e vários óleos vegetais e animais. No Inverno e em épocas gélidas, o fogo protegeu o ser humano do frio mortal. O ser humano pré-histórico também aprendeu a cozinhar os alimentos em fogueiras, tornando-os mais saborosos e saudáveis, pois o calor matava as muitas bactérias existentes na carne... Ah então tenho mesmo de ensinar esse truque de cozinhar a muita gente que já partilhou casa comigo!!!!!!

O fogo também foi o maior responsável pela sobrevivência do ser humano e pelo grau de desenvolvimento da humanidade, apesar de que, durante muitos períodos da história, o fogo foi usado no desenvolvimento e criação de armas e como força destrutiva... Nop, nop... mas talvez vá até ali à América só para comprar uma e ver como é!

Na antiguidade o fogo era visto como uma das partes fundamentais que formariam a matéria. Na Idade Média, os alquimistas acreditavam que o fogo tinha propriedades de transmutação da matéria alterando determinadas propriedades químicas das substâncias em ouro... Como diz que disse????? Ouro?????? Ha, ha, ha... nem com o euro-milhões vou lá quanto mais com o fogo!!!!!

Afinal que raio de maluqueira vem a ser essa pelo fogo??????

Daqui a pouco vão dizer-me que a roda também mudou o mundo não?????

2 sakês:

V. disse...

Claro que não! A roda não mudou o mundo nada. Talvez só o modo de se estar no mundo...!!!!

:P

Anónimo disse...

E de haver portanto... mais acidentes?????? ;)


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger