quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Constatações do real

Lá fora o Sol brilha. E apesar das chuvas de ontem que anunciavam o tão esperado início de Outono as temperaturas não baixaram, a chuva não veio para ficar, não houve trovoada.

Lá fora o Sol continua a brilhar a aquecer-nos. O calendário não pára. E sob um Sol que ainda nos chega quente preparamo-nos para a mudança da hora já este fim de semana e vamo-nos apercebendo que de dia para dia as ruas têm mais um enfeite de Natal. Luzes que se vão montando que no seu conjunto formam estrelas, pinheiros de Natal enfeitados, bolas, renas, pais natais.

Lá fora o Sol brilha e nos recantos das lojas onde esse Sol não chega as montras vão ficando repletas de objectos alusivos ao Natal. Ursinhos, pais natais, inúmeras coisas que não servem para nada mas todas têm um motivo associado à época que se aproxima. Lojas de artigos domésticos apresentam montras sugestivas para a noite de consoada. Lojas de lingerie apelam aos fetiches natalícios dos mais tímidos. As outras revelam sugestões para presentes.

Lá fora o Sol teima em brilhar e atrasar a chegada do Outono mas a vida segue o seu curso. E eu, seguindo o meu curso, tento ignorar ambas as coisas. Ignorar que o Outono ainda não chegou. Ignorar que o Natal se aproxima.

6 sakês:

ThunderDrum disse...

Pois é, o Natal vem aí...

Não desesperes.

pensamentosametro disse...

Amiga,

Precisas "reconciliar-te" com o Natal.

Bjos

Tita

V. disse...

Preciso é que o Natal se reconcilie comigo...

pensamentosametro disse...

Thunderlady,

Mas tens que ser tua adar o 1º passo, porque ele já é muito "antigo" e tem muuuita dificuldade em andar - para a frente -

Bjos

Tita

Carpe Diem disse...

Parecendo fanático religioso mas sem o ser... acho que as pessoas se esquecem da verdadeira razão do Natal.

Além de ser uma altura de convivio familiar é, acima de td, o nascimento de Jesus e isso fica desvirtuado pelo consumismo desenfreado da quadra bem como acontece na Páscoa.

Thunder q tal começares por celebrar o Halloween e depois vais para o Natal? :)

Beijos
Nuno.

V. disse...

Tita, tens razão, o Natal é muito antigo, se calhar devia ser eu a reconciliar-me :)

Bjokas


Nuno, concordo contigo. As pessoas esquecem-se do que realmente é "O Natal".

Eu sei que quem está de mal com a época sou eu. Já lá vão muitos anos, e as coisas não correm no sentido de melhorar. Mas não te vou dar a seca da minha vida :) [o verdadeiro problema está efectivamente ligado à família]

Halloween? Também não é comigo.
Eu sei que as origens são celtas, mas, tal como se passa com o Natal que as pessoas celebram por celebrar (e acaba por ser uma época mais consumista que espiritualista), esta "festa" em Portugal não passa de mais uma importação americana. Quase ninguém que celebre o Halloween sabe as suas origens e o que realmente festeja. Limitam-se a enfeitar tudo com abóboras, mascararem-se de bruxos e pronto, pensam que é só isto.

(Credo, isto lido "assim" soa tão cínico. Não ler isto com a entoação errada, por favor ;))

Beijocas


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger