segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Peixe Cru com sabores ecológicos

Enquanto observava a empregada que embrulhava as suas prendas de Natal, Inácio pensava na inutilidade daquilo tudo. Porquê perder tempo a embrulhar prendas que serão abertas na ânsia de uma coisa nova? Para quê gastar papel que serviria para alimentar uma escola inteira durante um ano apenas num dia do ano? Para quê acabar de vez com os nossos recursos naturais apenas para satisfazer um estúpida tradição?
Pediu-lhe que parasse. Que acabasse com aquele desperdício.

As pessoas à sua volta não compreediam a nobreza de tal acto. O altruísmo que Inácio demonstrava pensando no futuro dos seus pares.

Quando voltava a pôr as suas prendas ainda por embrulhar nos sacos, apareceu um senhor com uma prenda muito especial para ser embrulhada: nada mais, nada menos que uma bicicleta. Inácio pensou na enormidade de papel que seria gasto para embrulhar todas aquelas formas, todos aqueles jeitos que a bicicleta tinha. Inácio pensou que seria bem mais fácil pôr apenas uma fita no guiador, como o seu pai fizera quando lhe ofereceu a sua aos 6 anos.

Inácio afastou-se. Sabia que nada do que dissesse ou fizesse iria demover aquele senhor da sua intenção. Mas, enquanto caminhava para casa pensou o seguinte:

- É para isto que nos querem fazer pagar os sacos de plástico?

4 sakês:

V. disse...

Ecologia sente-se e educa-se.

Azul disse...

olha que essa dos sacos de plástico deu que pensar.
E o resto também...

SBFR disse...

gostei... eu assumo.. sou daquelas pessoas que reutiliza papel de um ano para outro... não rasgo o papel ao desembrulhar.. ah.. e os sacos de papel que não têm nada desenhado ou escrito são óptimos sacos de embrulho.. pintados, decorados.. resultam em embrulhos personalizados... enão pago sacos no supermercado.. levo de casa...

bjs

Alda Serras disse...

Nataliciamente ecológico! E já agora o desperdício de papel das embalagens, hein?! Na manhã de Natal, os caixotes costumam ficar a abarrotar dos "restos" da festa.


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger