segunda-feira, 31 de março de 2008

Peixe cru com sabor a realidade

Causa - Efeito. Uma teoria que se torna cada vez mais visível na minha vida. Todas as minhas acções irão provocar uma reacção. Nem sempre agradável, nem sempre merecida. Mas são as minha acções que as provocam.

Quanto mais cresco mais avalio cada passo que dou, cada palavra que sai dos meus lábios. A tempestade de sentimentos da juventude começa a dar lugar à sabedoria da idade. Liberto emoções de forma controlada, penso cada uma das conversas que sei que vou ter ao longo do dia.

Irrita-me sentir que por vezes, nos momentos menos estudados, a minha boca exala emoções que deveriam ficar bem lá no fundo. Provocam reacções que seriam bem evitadas.

Tudo isto me transtorna. Tudo me provoca. Gostava que fosse possível viver sem esta hipocrisia. Que fosse possível viver num mundo onde a verdade fosse suprema, recompensada e reconhecida. Que fosse possível falar sem remorso e sem necessidade de perdão. Mas sem idiotices, sem provocações. Simplesmente falar a verdade.

Hoje vou tentar minimizar as acções. Porque os efeitos começam a massacrar-me o espírito. Mas em troca peço silêncio.


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger