Em amena cavaqueira numa tarde desta semana com um amigo, surgiu o assunto - para mim quase esgotado - das ex-namoradas, dos porquês, dos finais... Eu sei lá.
E enquanto ele dissertava acerca do assunto e eu não via a hora de uma das minhas amigas chegar, perguntou-me se era normal as pessoas deitarem-se fora?
Confesso que num primeiro momento fiquei espantado sem saber o que lhe dizer mas, acabei por compreender qual era a sua verdadeira questão e, por falta de capacidade racional ou pura brutalidade, acabei por lhe "espetar" com uma citação alterada de um autor que li, faz tempo:
Pode deitar-se fora uma mulher ou um homem, como uma caixa de fósforos, por paixão, por se ter um carácter assim, por não se conseguir ligar a uma pessoa, ou porque olha para mais alto, porque tudo e todos lhe servem de instrumento e, enfim, desculpa. Isso entendo que magoe mas, ainda assim, posso compreender.. É infame, mas tem algo de humano, nem que seja a cobardia.
Mas deitar fora alguém por distracção... isso é mais do que infame.
Isso não tem desculpa, porque é desumano.
Já percebes, agora?
Não vale a pena "ruminares" mais o assunto, sossega-o na alma porque a ocasião a que te reportas, a pessoa em questão nunca deixará de ser cobarde, nunca deixará ter 2 pássaros na mão porque, inevitavelmente, tem medo de ficar só e esse, é para si o pior dos castigos.
Mas, ainda assim, prefere o castigo a lutar, a ter coragem para mudar... sei lá, prefere isso a ser gente! Prefere isso e assistir de plateia à sua vida do que a dar pancada nos actores e dizer: "Porra, não! Não quero mais isto!"... É assim caríssimo, e tu não podes fazer mais nada... Tu, na verdade, é que és a plateia, e talvez esteja na hora de assistires a um teatro diferente... Ou não.
O que não vale a pena é pensar no mesmo e sentires essa constante tristeza que nem eu, já tenho pachorra para a ouvir!
O seu olhar tombou perante as minhas palavras e o som de mil estilhaços de um coração abatido e cansado ecoou interminavelmente. Por um ínfimo momento senti pena dele e estive quase para lhe pedir desculpa, não o fiz apenas porque no segundo seguinte chegou a minha amiga e pensei: estás com sorte... esta é ideal para ti!
3 sakês:
Que não a deixe voar...
Beijo!
Cre-me que a seu tempo... Tudo na vida desta pessoa, por opção sua: voará!
Então talvez fosse melhor poupar as tuas amigas a um tal apreciador de altos voos...que nem todas as mulheres são galinhas ou aves do paraíso!
Enviar um comentário