quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vivências 30...


Os "Caga-Tacos" são aquelas criaturas que quando abrem a bocarra ou sai m... ou entra mosca. Detentores de uma sabedoria extraterrestre estes abutres almiscarados dão força à velhinha máxima de que quem muito fala, pouco acerta.

Eles conhecem tudo, viram tudo, ouviram tudo, sabem tudo, são umas verdadeiras enciclopédias falantes. E o mais ABOMINÁVEL é que ninguém os cala. Pode vir o rei de Espanha e dizer "porque não te calhas oh coño!" ou o padre da paróquia tentar pôr-lhes um freio na língua que certamente não os vão fazer calar. E se alguma alminha se lembra de os contradizer aí cai o Carmo a Trindade e a Virgindade pois quem fala verdade são sempre eles.

Quando estou bem disposta gosto de os ouvir conversar. Eles falam, falam, falam e não dizem nada, mas eu no final parto a mioleira a rir com tanta bacorada junta. Os caga-tacos geralmente fazem as perguntas e dão as respostas. Dizem que uma pedra é um pau e ainda julgam que a ida do homem à lua não passou de um filme hollywoodesco. No entanto têm autênticas pérolas verbais para nos oferecer que por certo fariam corar qualquer comediante da nossa praça.
São pessoas que usualmente pequenas, metro e meio de altura já é uma loucura e devido a isso ou não, "quiça", são detentores também de uma certa dose maú-feitio, que se resume quase sempre à vingança. Essa vingança é também ela, normalmente, feita pela calada (da noite, do dia...) porque se formos a ver bem, não têm os ditos "tomates" (aplicável a homens e mulheres) no sítio para chegar ao pé da pessoa e dizer-lhe: "És isto, aquilo e mais aqueloutro e fizeste isto e mais umas botas.." preferem, por ser mais fácil, observar que nem coiotes quem é a vitima mais fraca (ou psicologicamente mais susceptível de perecer às suas mãos) e depois darem o golpe final na jugular no "animal" mais forte usando o tal outro para entrarem na festa.
A animal que deixa entrar o outro no seio é banido e deixa de ter "família"...
O "Caga-tacos" não ganha nada porque afinal, rei morto, rei posto... e o próximo sabe
reconhecê-lo...
A vingança nunca o é porque no fundo acabamos apenas para olhar o "Caga-tacos" com desprezo e pensar: "Paciência... melhores dias virão!!!!"

6 sakês:

V. disse...

A menina abe que isto já dá para agendar? Pois é!

Carpe Diem disse...

Isso são pessoas insuportáveis que não se medem pela altura... são mentes mesquinhas que não se medem por uma regua... são pessoas que conseguem subir na vida e serem chefes confundindo a estupidez com iniciativa.

Contudo, devo dizer que existe gente com estatura baixinha que não tem estas caracteristicas, agora n tou a ver um grande exemplos mas que "los hay los hay" :)

Beijos
Nuno.

Anónimo disse...

Siderado...
Então os caga-tacos são todos chefes de alguém? também há caga-tacos sem ter em quem mandar? os caga-tacos não são mandados por ninguém?
Estamos sempre a aprender...o próximo mendigo caga-tacos que encontrar vai fazer-me mudar de passeio...não vá exigir-me esmola e ameaçar-me com o despedimento...
Raven

Anónimo disse...

Thunder... não sei como fazer... CONFESSO!

Anónimo disse...

Carpe... estava a pensar de num certo Caga-Tacos que só foi "chefe" (????) alguma fez na vida dele próprio e por isso, nunca alcançou grande coisa na vida... enfim pobrecito!!!!!!

Anónimo disse...

Raven, és um tipinho com muta questão na carola... ali ao lado, no meu outro blog (She Hate Me) tenho lá uma criatura também com muita dúvida existencial... passa por lá... convida-a para um café. Vais ver, vai ser giro!!!! ;)


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger