domingo, 11 de maio de 2008

Vivências 29...



O trolha esse Troll misterioso...

Os trolhas, são conhecidos por lançar bocas foleiras as senhoras, que distraidamente passam a beira das inúmeras obras existentes por esse país fora. Mas o trolha é uma espécie que não pode ser caracterizada apenas por isso, pelo contrario, o trolha é um ser interessante e que deveria ser estudado pelos cientistas.

O trolha é um especialista nato na arte de esvaziar "mines", aliás, o trolha é o principal responsável pelo êxito da "mine" no mercado nacional. Enquanto o comum dos mortais bebe uma imperial, o trolha amarra meia dúzia de "mines". É esta enorme capacidade de se embebedar que lhe permite pensar que é um ser humano.

O trolha tem uma parede abdominal extremamente desenvolvida, o que para muitos será uma grande pança, na realidade trata-se de um deposito que lhe permite armazenar enormes quantidades de liquido no Inverno, daí que o possamos ver todo o ano sempre de manga à cava normalmente com pequenos buraquinhos. Para além disso o líquido serve para compensar as percas de agua que derivam da transpiração motivada pelas altas temperaturas a que estão sujeitos no verão.

O trolha , apesar da sua exuberante massa muscular, facilmente confundido com um atleta olímpico , é dotado de uma veia artística de altíssima qualidade. É frequente vê-los pendurados nos andaimes a declamar belos versos para as "damas" que passam. Podemos realçar de todos esses versos, o que recentemente foi imortalizado pelo anuncio publicitário :

" O QUE EU COMIA AGORA ERA UM ATUMZINHO COM TOMATE E MOLHO DE COUVE LOMBARDA ".

Outra das características que nos permite reconhecer facilmente um trolha na via publica é a sua inconfundível coloração de pele. Excepção feita aos africanos cuja pele é totalmente negra, o trolha caracteriza-se pelo bronze que ostenta com orgulho até a região do cotovelo, sendo o restante corpo branco. A t-shirt que vulgarmente utiliza permite-lhe obter este bronze a que se deu o nome do seu criador... " bronze de trolha ".
O cheiro também os torna facilmente reconhecíveis , sendo um misto de transpiração e feijoada com 15 dias de exposição ao sol.

Este cheiro tão peculiar, não passa de uma técnica, utilizada com o intuito de conseguir os melhores lugares nos transportes públicos , sem que ninguém os incomode.
Dificilmente verá um ser humano, sentado num banco de autocarro ao lado de um trolha, a menos que essa pessoa esteja com o nariz de tal forma congestionado que apenas consiga respirar pela boca.

Outra das características do trolha é as tatuagens nos braços, é vulgar ver a inscrição de " Guiné 68 " embora o mais perto que ele tenha estado da Guiné tenha sido a Cova da Moura.
Este ser que abunda na sociedade, poderá igualmente ser visto a passear na sua motorizada de marca FAMEL (que na sua tradução livre é: Foda-se que A Mota É Linda!).

Resumindo o trolha é, apesar de tudo aceitável no turbilhão de gente que por nós se cruza... o que não é aceitável é sonhar-se com trolhas, sobretudo quando estes, são amantes de "amigas nossas" e fazem barracas com galinheiros no meio do sonho.

Pequeno conselho, Oh Cátia Vánessa: da próxima vez que sonhares com um trolha e este seja um ex-namorado acompanhado por gaija que deveria ser neo-intelectual e naquele momento está a cuidar do galinheiro, põe-te a paú! Isso só pode dizer 1 coisa: o tipo pensa que sabe fazer casas mas no fundo não sabe e, a tipinha diz que lê muito mas afinal... não!!!!!!!

Talvez com um cházinho isso passe... Quiçá!!!!!!

4 sakês:

Carpe Diem disse...

Melhor q a magnifica descrição de um trolha que está neste texto só mesmo a foto... aquela lingerie fica a matar ao modelo, será q a mãe dele tb era uma ostra para deitar uma perola desse calibre???

Beijos
Nuno.

Anónimo disse...

A mãe de um um trolha que se preze só pode ser uma navalheira ou ou mexilhão... nunca uma ostra: demasiado requintado para quem... não o é!

Ostras nas férias???? Já faltou mais!!!!!!

mor disse...

ahahahahah! A fotografia é linda e o texto também.
Vou voltar Me Hate mas tens que escrever...

Anónimo disse...

Vou escrever já hoje para publicar amahã!!!! A escrita sai-me a cada hora que me cruzo com as gentes e os acontecimentos mais engraçados, portanto, falta de historietas é o que não falta nesta carola... ;)


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger