domingo, 1 de junho de 2008

Experiência 2



Enquanto tomava o meu café e lia o meu jornal da manhã descansadamente, ao lado duas amigas falavam acerca da vida (?!):
- Eu sou uma mulher com outros princípios e tenho um temperamento diferente. Não acredito que marido e mulher possam continuar amigos depois do divórcio. Casamento é casamento, divórcio é divórcio. É esta a minha opinião.
O divórcio, como o casamento não é uma simples formalidade, não é uma forma vazia de sentido diante dos responsáveis do registo civil ou da igreja, que nos ligam de corpo e alma até ao fim dos tempos, ou nos separam de vez e despedaçam os nossos destinos.
Quando nos separámos nem por um minuto me quis enganar em que ficaríamos "amigos"... Já não o éramos e fingir sê-lo era hipócrita, fiz-lhe mal, ele fez-me mais mal, seria ridículo eu não falar a certos amigos que me traíram e continuar a falar ao meu ex-marido que, mais do que traição, matou-me a alma.
A amiga, que se manteve calada até ao momento comentou:
- De alguma forma creio que tenhas razão mas, não sei, foram tantos anos...
- Ninguém retira a importância ao outro só porque deixa de lhe falar, apenas deixa claro que quer que a sua vida continue e a dele também. Além do mais, a manutenção de algo que se mata num momento mas se prolonga noutro, não te parecerá demasiado estranho?
Olhei-a de soslaio, era uma mulher ainda jovem com os seus 38 anos, bela e por sinal, resoluta. Levantei-me a meio da conversa, a meio do artigo e até a meio do café... Concordei com ela mas não queria que isso se notasse.

4 sakês:

Gi disse...

E amizade é amizade!
Há vários gradientes no gostar e, sim, existe amizade pós-divórcio.

Luke Skywalker disse...

Sim acredito nisso mas só e apenas se dermos tempo ao tempo. Caso contrário receeio bem que seja apenas uma miragem de verdadeira amizade.

Desculpa, não nos conhecemos e já implico contigo. ;)

Gi disse...

Não me conheces, não ... mas colaboro neste blogue :)
Eu também não te conheço!
Não considero isto implicar mas trocar opiniões ... pelo menos da minha parte.

Luke Skywalker disse...

Ora ainda bem... receava que pudesses pensar que estaria a implicar contigo quando de facto, tens razão, foi um troca, apenas, de opiniões. Fico feliz. Até já então!


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger