quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vivências 34...



Seguia ao teu encontro... O jardim tinha um ar tórrido, lânguido e húmido como se fosse uma selva. Seguia descansadamente naquele meu passo quase de quem passeia, apesar de estar atrasada para o nosso encontro...


Mãos nos bolsos, livro debaixo do braço, chinelos, calções e t-shirt... o pouco suor que tinha cheirava ainda a maresia e a um dos perfumes que tinha colocado pela manhã.


Parei num bebedouro e passado pouco tempo senti-me observada:

- Mãe tantos desenhos...

A criança que não deveria ter mais de 8 anos mas, reparara em 3 das 9 tatuagens que tenho. Sorri-lhe piscando furtivamente o olho. Escondeu-se, certamente, envergonhado atrás das calças da mãe, a mãe por seu lado esboçou-me um sorriso franco e volátil enquanto pegava no pequeno para que alcançasse a água.


Continuei a andar e confesso que te olhei prolongadamente antes de te dar as boas-tardes... estavas a ler, o cabelo esvoaçava no vento brando que fazia e, por vezes, paravas a leitura apenas para olhares com mais atenção um pássaro ou outro que poisava, olhei vezes sem conta para as tuas mãos e a falta que elas me faziam.


Não me esperavas realmente porque sabias que te tinha aguardado uma vida inteira.


Quando por fim te cumprimentei, abraçaste-me prolongadamente, tocá-mo-nos como se não o fizéssemos à tempo demais, beijei-te primeiro as mãos, depois a fonte esquerda e só por fim os lábios carnudos... Disseste: "Cheiras a praia e ainda... um pouco... a nós!" Sorri-te, beijei-te de novo sem emitir um som e o louco que passeia no jardim gritou:


"Já não era sem tempo!"

2 sakês:

Anónimo disse...

Cheirar a nós...depois só um beijo...
que até um louco "vê" que não pode ser adiado!

Anónimo disse...

Oh a loucura, quando (e apenas quando) saudável é vista por gente sã, louca e até que está no limiar de uma coisa e da outra... triste será quando as coisas nos são oferecidas e temos como o Saramago escrevia cegueira... selectiva! ;)


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger