quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Experiência 19


Começou há uns dias o Queer Festival... ainda sou do tempo do Festival Gay e Lésbico mas depois, sem saber muito bem porquê deram-lhe este novo nome que me faz lembrar de gente FREAK... que é isso mesmo que me crê que a comunidade gay (both ways) não deve querer de todo... pelo menos os meus amigos(as) não são e nem querem ser vistos como tal...

Enfim, passando à frente, começou e pronto. É natural eu ir todos os anos esporadicamente ver um ou outro filme, normalmente, relacionados com a parte mais sociológica/politica do tema mas só no outro dia acompanhando um amigo (mesmo só isso... alto!) dizia e era MESMO verdade: "Já viste como os rapazes estão giros? Bem e as miúdas... ... ...".
Não comentei... assenti e segui para o bar!

Gostei do filme... de ter bebido uma cerveja ocasional e ter escutado uma ou outra conversa engraçada acerca do amor... sem ter na cabeça a ideia tola e pré-definida de que aquele festival só vão os gays e lésbicas (e os bissexuais) mas também vamos nós: os FREAKS que não têm complexos e que se borrifam para as convenções!

No meio da coisa o Manel (amigo e colega) ainda veio ter connosco e ele sim, comentou: "Que miúdas podres da boas!!!" mas o Manel sim, tem idade para ter juízo, não só porque todas já tinham namoradas mas, acima de tudo porque não olharam sequer para ele... não porque tem idade para ser pai delas (porque isso é mais uma estupidez do nosso espírito) mas porque não estão... parafraseando-o "pra`li viradas!"

Claro que no fim do cinema ainda tive de ouvir a magnifica "boca" de: "Elas olham pra ti porque tens aquele ar metro-não-sei-quê pouco definido e eles olham também porque... sei lá tens ar gay... ou coiso assim...! E esse teu amigo deixa-me que te diga é gay de certeza..." Lixei-o: "Oh Afonso, chega aqui que o Manel tem uma ou outra pergunta para te fazer enquanto vou ali ao bar!"... O Manel ficou roxo como estas letras! Toma, pensei, que é para deixares de ser parvo...


Olhei-o de esguelha quando depois se aproximou de mim e entretanto isso foi o suficiente para um pedido de desculpas mas... nessa noite, depois de estar de novo só em casa, enquanto bebia o meu martini e fumava o meu charuto (coisa que já não fazia há muito tempo), olhando as estrelas pensei: "Ele realmente há gente que tem uma mente bem pequena!"


No dia seguinte acordei... vi o programa do Festival e pensei: "Porreiro sexta vou ver este filme! Parece-me bom!"


Blog Design by ThunderDrum. Based on a Blogger Template by Isnaini Dot Com and Gold Mining Companies. Powered by Blogger